sexta-feira, 24 de maio de 2013

A decepção do momento: Livraria cultura promove demissões em massa.





Gente, eu estou cho-ca-da. Quem poderia imaginar que aqueles funcionários sempre sorridentes, capazes de encontrar aqueles livros que só historiador conhece e trazer pra você com a maior satisfação do mundo, fossem tratados dessa maneira desrespeitosa? Porque ser demitido por reclamar melhores condições de trabalho é NO MÍNIMO, um desrespeito. E não só com os funcionários como também com os clientes, que indiretamente contribuem com essa política tirânica. 

No último més a empresa Livraria Cultura - Sim essa mesma, que você adora e venera, querido leitor.- Promove demissões em massa em SP e nas últimas semanas também em Curitiba. O motivo seria porque os funcionários reclamaram por melhores condições de trabalho e salários que correspondesses a carga horária exaustiva, enviando um e-mail interno para o dono da companhia. Os funcionários ao receberem o desligamento ficaram transtornados - e com razão - e como forma de protesto e claro pra mostrar que essa empresa "Bonita", não é tão bonita assim, fizeram uma página chamada "Jeito censura de ser" - é só clicar aí! -  para externar a situação. O que é uma iniciativa muito boa. 

Mas genteee, onde é que reclamar os próprios direitos é motivo de demissão, ou exílio? Sim, qualquer semelhança não é mera coincidência. A empresa "top" no que se refere a livrarias, promove um tipo de censura, demitindo funcionários, por pedirem educadamente via e-mail o que eles merecem por direito. 
É muito triste ver que uma empresa onde NÓS leitores compulsivos, "encontramos"  liberdade e tranquilidade em suas dependências, seja na verdade mais mercenária que cultural. Empresa que presa pelo funcionário escuta reclamações e busca soluções. O que aconteceu com a política de qualidade? Cadê Cultura?

Como cliente, estou desapontada com a posição da empresa. E Orgulhosa dos nossos amigos livreiros que enfrentaram e não ficaram calados. Espero de coração que o Gestor mude a sua posição, Porque empresa que se prese valoriza seus colaboradores. #Força pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário