domingo, 14 de julho de 2013

Filme : Brilho eterno de uma mente sem lembranças.


Oi pessoal, de novo me desculpando pela minha ausência - me perdoem. Mas estou aqui e para voês ficarem bem felizes tenho uma resenha do filme "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", para vocês se inspirarem. Filme para assistir num típico domingo chuvoso, com ou sem dor de cotovelo, haha... Sério, é muito bom. Esqueçam a ideia de que Jim Carey só faz comédia, porque ele está dez nesse filme. Kate Winslet - A eterna "Rosy"- Aparece como uma figura um tanto metamorfósica - essa palavra existe? haha, não sei. - Clementine, com cabelo Azul, laranja, verde, vermelho e talvez outras cores que eu não lembro, encantadora no seu jeito meio maluquinho. Vamos logo à resenha, né?!. ;)



Resenha:

E se você pudesse apagar as memórias indesejáveis? Aquelas que te fazem sofrer? Relacionamentos que não deram certo,  pessoas, acontecimentos... não sei, qualquer lembrança que mereça - pelo menos no calor do momento - ser esquecida. 

Brilho eterno de uma mente sem lembranças, contracenando a eterna "Rosy" Kate winslet e para quem acha que Jim Carey não pode fazer um papel que não seja engraçado, está aí a prova, é um filme lindo, dolorido e real  - de alguma forma, no que diz respeito a necessidade que temos de seguir em frente, e que se pudéssemos, com certeza faríamos uma loucura parecida-.

“ Abençoados sejam os esquecidos, pois tiram o melhor de seus equívocos. – Nietzsche”

 Joel, um cara solitário, introspectivo, e um pouco anti-social, conhece Clamentine, uma garota esquisita de cabelo colorido, impulsiva, que fala pelos cotovelos. Durante o relacionamento dos dois, o que era uma paixão avassaladora vira rotina, então Clamentine, decide apagar Joel da sua mente, justificando-se por não estar feliz ao seu lado  (Sim eu disse APAGAR).

Ela consegue isso por meio de uma clínica que descobriu um jeito de dar as pessoas o esquecimento de que precisam, causando um pequeno dano no cérebro, exatamente onde estão localizadas essas lembranças, deixando-as "curadas" das próprias memórias,  tão limpo quanto um bebê que acaba de nascer.


"Feliz é o destino da inocente vestal! Esquecendo o mundo, e sendo por ele esquecida.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Toda prece é ouvida, toda graça se alcança. - Alexander Poper"

Joel descobre o que Clementine fez, e decide fazer o mesmo, então busca a empresa e contrata o procedimento, mas durante o procedimento ele percebe que não quer se ver livre das lembranças, porque elas fazem parte de quem ele é, e que não deseja esquecer Clementine, então começa a lutar contra o seu cérebro, buscando guardar consigo de alguma forma a sua Clementine.  



É isso, foi rápida, mas eficaz.Não posso falar mais nada sem dar spoiler. Recomendo muito, é maravilhoso. Assistam. ;)

2 comentários:

  1. Não havia ouvido falar desse filme ainda. Chocada com o cabelo dela =O Vou procurar ele para assistir

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Stephany!
    Eu já assisti esse filme e recomendo completamente! É um filme tão diferente, melancólico, complexo e dramático... é incrível! Lembro que quando terminei de assistir fiquei um bom tempo olhando para tela para tentar entender cada pedaço dele! haha
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir