quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Sinopse: Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Oi gente! Como prometi no post anterior aqui está a sinopse do livro que vamos explorar por hora. Orgulho e Preconceito é sem dúvida o romance mais divino que alguém já pôde escrever, as sutilezas da construção da personalidade dos personagens é incrível. E quem nunca ouviu falar do cavalheiro mais cobiçado pelas leitoras de plantão?! Mr. Darcy, sim, sem dúvida o sonho de qualquer mulher - pena que ele é apenas um personagem, haha - E devemos a Jane Austen e sua mente audaciosa a construção de um homem tão perfeito. Mas, vamos em frente para a sinopse, senão não vai sobrar nada para falar na resenha, rs. ;)


Título: Orgulho e preconceito
Editora: L&PM pocket
Autor: Jane Austen
Páginas: 400


Sinopse: 

“É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa.”
É com essas palavras que Jane Austen inicia Orgulho e preconceito, conduzindo o leitor diretamente ao lar dos Bennet, família com não menos que cinco noivas em potencial: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Quando o sr. Bingley e o sr. Darcy, dois jovens distintos, chegam a Hert­fordshire, todas ficam em alerta: eles são solteiros, bonitos e, claro, donos de uma boa fortuna. O que poderia ser uma típica história de amor é, nas mãos de uma das escritoras de língua inglesa mais difundidas pelo mundo, um espetáculo de grandes personagens e diálogos sagazes, com um timing perfeito para a ironia.
Jane Austen desafiou as convenções sociais ao criticá-las pelas entrelinhas, pontuando seus livros com toques de humor que só uma observadora perspicaz e uma brilhante escritora poderia unir. Suas histórias, passadas na Inglaterra da virada do século XVIII para o XIX, falam para os leitores de todas as épocas. Segundo o crítico Harold Bloom, os livros de Jane Austen passarão para a posteridade juntamente com os clássicos de William Shakespea­re e de Charles Dickens.

Esse é só um aperitivo. Logo, logo a resenha será postada. Espero que tenham gostado. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário