domingo, 16 de junho de 2013

Revirando o baú : Livros lidos em 2010.

Oi Pessoal ! :)
Hoje eu estava meio sem imaginação para postar, então dando uma olhadinha na minha estante tive uma ideia. Sabe aqueles livros que a gente leu faz tempo e ficam lá na estante?! Pronto.  Separei três que li em 2010 e que gostei muito, e que eu nunca postei nada aqui sobre eles. Espero que gostem. ;)

1# A Menina que Roubava Livros


Editora:  Intrínseca
Autor: Markus Zusak
Páginas: 382

Resenhinha:

Bem, A menina que roubava livros é um dos meus preferidos. Fala da história de uma garota judia Liesel, adotada por uma família alemã, na época da Segunda Guerra Mundial, que em meio a tanto terror, deixou cerscer dentro de si um desejo Bom: "Ler". - Quem não conhece a história do que aconteceu com os judeus na Segunda Guerra?! Pois é. -, Ambientado numa época forte, Campos de concentração, Nazismo... Muitos livros já foram escritos sobre essa época e acredito que todos tenham esse poder de mexer com a emoção do leitor. Esse é um livro angustiante e em alguns aspectos Cômico. Como ele conseguiu isso?! Não sei, mas sei que ficou muito bom. Um dos únicos livros que já me fizeram chorar - Especialmente no final, quando Rudy finalmente ganha o tão desejado beijo.-. Ah! um detalhe muito importante e que caracteriza esse romance, quem narra a história de Liesel é ninguém mais que a Morte. Eu sei que tem gente que já tremeu ao virar o livro e ler : " Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler". E realmente, deve. É um livro único. ;)


Trechinho: 
"Um livro desceu flutuando pelo Rio Amper. Um menino Pulou na água, alcançou-o e o segurou
pela mão direita. Sorriu. Estava afundado até a cintura na gélida água dezembrina.
-Que tal um beijo, Saumensch? - Disse.
2# A Garota das Laranjas



Editora:  Cia. Das Letras
Autor: Jostein Gaarder
Páginas: 132

Resenhinha:

Para quem já conhece o estilo do autor Jostein Gaarder, já pode imaginar como é esse livro. Com uma pitada de filosofia o livro conta a história de um casal. Por meio de uma carta escondida dentro de um carrinho de bebê e escrita antes de morrer, Jan Olav escreve ao seu filho Georg de quatro anos, para que ele leia onze anos depois, quando já for um adolescente e possa entender melhor as coisas. Nesse livro existe uma barreira de tempo, duas pessoas  em épocas diferentes. O pai que escreve antes de morrer e o filho onze anos depois. Conta uma história de amor que nasce num bonde lotado numa cidade da Noruega. Fala sobre  os segredos incutidos em cada pessoa. Sobre a incerteza quanto ao futuro. Uma leitura leve e cheia de conteúdo. 

Trechinho: 

"Mas não foram as laranjas que me chamaram atenção, e sim a moça que as carregava.
Vi imediatamente que ela tinha uma coisa muito especial, algo insondavelmente mágico e encantador."

3# Felicidade Clandestina


Editora:  Rocco
Autor: Clarisse Lispector
Páginas: 159

Resenhinha:

Felicidade Clandestina é uma coletânea de crônicas da escritora Clarice Lispector. Como dizem uma escritora decidida a desvendar as profundezas da alma, cada texto tem seu valor. O que falar da Clarisse?! Então vou apenas recomendar esse livro. ;)

Trechinho:

"Mas possuía o que qualquer criança devoradora de histórias gostaria de ter:
 Um pai dono de livraria. "




Nenhum comentário:

Postar um comentário