terça-feira, 18 de junho de 2013

Sinopse: Reencontro - Leila Krüger

Olá gente bonita! ;)
Como eu já disse no post anterior nossa Parceira, a Leila,  nos enviou um exemplar de cada um de seus livros. E hoje vou postar a sinopse do livro Reencontro, que pela sinopse já instiga a curiosidade. 


Título: Reencontro
Editora:  Novo Século
Autor: Leila Krüger
Páginas:  494


Sinopse:


"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar."

Ana Luiza vai perdendo aos poucos o fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e " pessoas que sempre vão embora" .

Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. " O amor é uma ferida " , ela sentencia. Procurando sobreviver e encontrar seu rumo, a " garota de olhar longínquo" tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela : Os "olhos imensos", que tudo veem...

Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir de tudo. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Ao mesmo tempo a garota procura entender as mudanças inesperadas e os "sonhos que nunca vão acontecer" ... 

Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?
Até onde  amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão, por mais densa que seja?

Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente amar.

Trechinho:
" A lua  era cheia. Ana Luiza adorava a lua cheia. O olho do céu bem aberto. Olho de prata que via tudo. Sem perceber, ela descansou sua cabeça no ombro dele, vidrada no olho do céu. Daquele olho ela não tinha medo. Não era como os olhos das pessoas.
- Acho que nada dá certo pra mim... - Balbuciou.- Sabes porque não?
Ela o inquiriu com o olhar.
- Porque há um tempo certo pra tudo. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. - ele declarou.
- E quando vai ser o tempo certo... pra tudo dar certo?- Ah... só Deus é que sabe...- Deus... - ela ironizou. - Acho que o cronômetro d'Ele não funciona direito...
Mas ele não parecera dar importância à declaração cáustica dela:
- Há tempo de lutar, e tempo de viver em paz. Acho que agora, é tempo de lutar.
Ela ponderou, por instantes:
- Tudo sempre termina... Fico me perguntando se esse tempo um dia vai terminar também. Antes que seja tarde...

Gente é isso! Espero que tenham gostado da sinopse. Eu não sei vocês mas eu já estou louca para começar a ler Reencontro. Logo, saí a resenha, ok?! BeijosMil! ;)

Por Stephany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário