sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Meme : 50%



Sabe a alegria que dá quando você chega na metade do livro?  Demais, né?!  50 % de um livro lido já é uma grande coisa nesses dias conturbados, agitados. Então pensando nisso fiz uma brincadeirinha – Para suprir um pouco da minha ausência no blog -, se chama 50 % ( como já falei) consiste em achar a melhor frase na página que representa o “Meio” do livro. Escolhi quatro livros: O mundo de Sofia, Jostein Gaarder;  As verdades que ela não diz, Marcelo Rubens paiva ;  Werther , Goethe e  A Garota das Laranjas, Jostein Gaarder ( de novo, eu sei kk). Então vamos lá! ;)

 #1 - Os sofrimentos do Jovem Werther - Goethe
50%: pág. 87



“Em todo caso, ânimo! Um senso leviano tudo suporta! Um senso leviano? Chega a me fazer rir o fato de essas palavras terem chegado ao bico da minha pena! Oh, um tiquinho de leviandade no sangue me faria o mais feliz dos mortais[...]”

“ Bom Deus que me concedeste todos esses dons, porque não ficaste com a metade deles para me dares em seu lugar a confiança própria e a autossatisfação!”

P.s.: Porque amo esse livro, escolhi dois trechos. Haha. ;)

#2 - A Garota das Laranjas - Jostein Gaarder
50% : Pág. 66


“ Avistei várias vezes a garota das laranjas e , em todas, podia ter soltado um grito de alegria, mas nunca era ela. Em duas ocasiões cheguei a ver a fabulosa fivela de prata no cabelo, mas não era a dela. A garota das laranjas não estava lá, Georg. [...] Tudo que constatei naquele domingo foi que a garota das laranjas não foi ao Holmenkollen. Eu só tinha olhos para o que não existia.”

#3 - As Verdades que ela não diz - Marcelo Rubens Paiva
50%: pág. 96



“ E narra : não sou um sedutor ortodoxo convicto, nem tenho o dogma como ideal de vida.[...] É um comportamento dúbio: Querer me vingar, sair com o maior número de mulheres, e ao mesmo tempo sofrer de escassez amorosa. [...]”

P.s.: Recomendo muito esse livro, é engraçado, irreverente e tudo isso com o melhor das crônicas do Marcelo Rubens Paiva. Sem filtro. Mostrando a comicidade do cotidiano, sem medo de não agradar.  

#4 - O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder
50%: pág. 275


“ – Espinosa enfatiza que somente um único ser é “causa completa e absoluta” de si mesmo e pode agir em total liberdade. Só Deus ou a natureza é a manifestação livre, “não casual”, desse processo. Um homem pode até aspirar à liberdade de viver imune às atribuições externas. Mas jamais vai experimentar de fato o “livre- arbítrio”. Não podemos determinar tudo que acontece com nosso próprio corpo, que é um modus do atributo extensão. E não conseguimos nem “escolher” o que pensamos. Portanto, o homem não possui uma “alma livre”, que de resto está aprisionada num corpo mecânico.[...]”


Pronto, é isso pessoal espero que tenham gostado. Logo vou tentar postar uma resenha ( cruzem os dedos) hehe. beijos. :)










4 comentários:

  1. Adorei o meme, Stephany! :) Muito legal.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  2. O mundo de Sofia, amo <3
    As outras obras eu não conhecia. Esses memes são bom ara indicação *-*

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Rafa, é um dos meus preferidos.
      Os memes ajudam quando a gente tá meio sem tempo, pra postar. rs

      Excluir