terça-feira, 10 de setembro de 2013

Resenha : A queda da bastilha - Leila Krüger

Olá pessoal, eu sei que vocês já sabem, mas quero me desculpar de novo pela minha ausência. O tempo está curto, mas hoje vou trazer a resenha de "A queda da bastilha" da nossa autora parceira Leila Krüger. Que em seguida será sorteado um exemplar disponibilizado pela autora. Faz algum tempo que tento postar, mas só consegui agora, I'm sorry! Vou tentar fazer algo legal, falar um pouco sobre o livro e postar uns trechos, vocês vão gostar. Vou postar apenas um texto inteiro, o que eu mais gostei, não vou dizer agora qual é, haha... Então vamos lá. ;)


A queda da bastilha é uma coletânea de poesias. Composto por quarenta poemas, é um livro que leva o leitor da reflexão ao deleite. E sem dúvida dá pra sentir a alma do autor em cada frase, em cada verso. Começando com Veleiros, quem nunca se perguntou como a vida seria sem aquele Alguém? é um texto que expressa descoberta, de que você pode estar sozinho, que você provavelmente estará sozinho em algum momento, mas que você terá o mais importante, você mesmo. Ninguém te fará melhor companhia que a sua própria alma. 
"[...] Como poderia eu imaginar que ainda haveria alegria nos palhaços, esperança nas vitrines, sonhos-balões no azul?[...]"
Depois da leveza de Veleiros, passamos algumas páginas até Tempestade.  Que ao invés de terror trás apenas silêncio. Não qualquer silêncio, mas aquele silêncio essencial, no qual se entende muito mais do que as palavras podem expressar. E que poucos sabem compreender.
" Poucos Captam o silêncio[...]" 
Agora o  melhor. Acho que todo mundo deveria acordar dizendo isso a si mesmo, todos os dias. Porque por mais que estejamos numa época em que tudo é permitido, a única coisa com a qual deveríamos nos preocupar é conosco. Temos responsabilidade com a nossa alma, com o nosso bem-estar. Com o que vamos pensar de nós mesmos quando deitamos a cabeça no travesseiro. E que estar com alguém e amar são duas coisas diferentes. Tem relacionamentos que chegam apenas para quebrar nossas defesas, bagunçar o que custamos a construir. Então o mais importante é : Preservar-se.

Leões

Leila Krüger

Você só tem um coração; não o entregue a quem não saberá carregá-lo com ternura. Não o entregue aos leões, para que o dilacerem a dentadas selvagens que ficam marcadas por muito tempo. ás vezes para sempre. Não se entregue a quem não te devolve. Não se negue... Você só tem um coração e ele está só dentro de você; não o perca de vista... É necessário alcançá-lo entre o êxtase e a razão, em pontos de equilíbrio raros e fundos. Mas coração é pena um ventinho de amor o leva ás estrelas... Você só tem um coração, segure-o firme na sua mão. Diga-lhe que é seu - embora ele não vá escutar. mime-o, converse com ele sobre os novos verões que poderão mudar tudo. Ensine a ele poesia, quem sabe Vinícius de Moraes e um pouco de Clarice Lispector. e também a música, já que ela tem a capacidade inacreditável de compreender o invisível. Você só tem um coração, não o esqueça por nada neste mundo. Não o venda, não o hipoteque, não o empreste e muito menos o dê - a não ser que receba outro coração em troca, um que você queira. Não dê assim para qualquer um, um embrulho estranho sem destino certo. E o mais importante: Dê! Um dia... Preserve-se. Não demais, não de menos. Você só tem um coração e nele cabe amor. Ainda que transborde. Ainda que amoleça, endureça e depois transforme. Amor é matéria  de mistério, coração é matéria de infinito. Sem mais explicações! Mais sabemos que todas estas milhares de fórmulas sobre o coração já se provaram falhas... Então apenas tente salvá-lo. Descubra sua própria salvação, guarde-a com sua chave e com seu nome, ainda que esse nome não seja amor. Embora vá provavelmente ser.
Então agora vocês já podem comprar seus exemplares, e experimentar a sensação. Recomendo bastante. O texto Leões pra mim foi o melhor. Espero que tenham gostado. Vou tentar aparecer aqui  mais vezes, ok?! rs AH! E pra quem quiser dar uma conferida, fomos convidados para participar do Top Blog's do site Orelha de Livro. Lá vocês podem montar uma estante virtual, além de se comunicarem com gente que também gosta de Livros *-*. Vão lá, deem uma olhada, já estou montando a minha, haha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário