quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Filme : Forrest Gump



Quem daqui já assistiu Forrest Gump. E quem aqui também vive chamando de “FLORREST” gump?! Haha Normal, quem nunca ? - podem confessar, não sejam tímidos, rsrs. Segunda-feira, eu tinha váaarias coisas pra fazer, mas decidi parar e assistir esse filme. E sabe da maior?! Foi a melhor coisa do diiia. rsrsrs

Bem, tenho que falar que esse filme me surpreendeu, pelo que vi e ouvi “por alto”, nunca poderia imaginar a grandeza da história. É bem comum ouvir gente dizendo que devemos persistir os nossos sonhos, metas, procurar ser “vencedor” em tudo. E se há alguma coisa que esse  filme me fez pensar, Foi em como somos pretensiosos. Sim, e em tudo. Não fazemos nada que não seja visando um retorno, uma recompensa, um mérito. E mesmo carregada dessa mesma pretensão, algumas metas não se cumprem. 
E se tentássemos dar o nosso “melhor” em tudo, sem visar um retorno? Apenas por prazer?!

Forrest Gump, Segundo sua mãe até o seu nome é incomum, para que ele se lembre que as vezes fazemos coisas sem sentido (Boa explicação, haha). Ele conseguiu o que um adolescente do ensino médio ( nos estados unidos, pelo menos), almeja : “Ser um jogador de futebol, aclamado”. Entrou na faculdade, foi condecorado no exército, foi convidado inúmeras vezes a casa branca, conheceu John Lennon., fez uma corrida pelo país, inspirou pessoas, ficou milionário, fez muito mais do que a maioria que se julga “feito na vida”, já fez. E tudo isso sem pretensão, buscando uma razão para a vida, movido  apenas pelo  amor incansável, pela sua amiga de infância Jenny.

No início do filme, ele parece apenas um Retardado, que enche a paciência dos outros com histórias da carochinha. Mas, ao longo do filme, que atravessa décadas, percebemos que ele é simples e puro como um pássaro, desprendido de tudo que tem relação com a luxúria e vaidade. É como uma criança esperando sempre o melhor dos outros e fazendo sempre o melhor para os outros. É uma figura peculiar, no mínimo. Acho que algo marcante no filme, é uma frase que de tempos em tempos se repete : " Corra, Forrest, corra!", não é uma frase poética, eu sei. rs Mas, foi correndo que Forrest Gump, conseguiu seus méritos, e o prazer de continuar vivo. Correr nem sempre é ruim, Mesmo que algumas vezes seja confundido com covardia. Você deve saber a hora de correr. Por quem correr. Para quê correr. 

O filme Forrest Gump, foi baseado num romance escrito por  Winston Groom em 1986, mas segundo os entendidos difere muito do livro.  Foi um sucesso de bilheteria e arrecadação quando foi lançado e  foi indicado a treze Oscars, o filme ganhou em seis categorias, incluindo Melhor FilmeMelhor Diretor (Robert Zemeckis) e Melhor Ator (Tom Hanks).


É um romance lindo, vale muito a pena assistir. Espero que tenham gostado! beijão.;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário