segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A culpa é das estrelas...



" Fiquei em silencio por um minuto, e aí ele perguntou:
- Você que ler ou alguma coisa assim?

Respondi que sim. comecei a ler um poema chamado Uivo, de Allen ginsberg, para minha aula de poesia, e o Gus pegou para reler o Uma Aflição imperial.

Depois de um tempo, ele falou:

- É bom?
- O poema? - Perguntei.
- É.
- É. É muito bom. Os caras nesse poema tomam mais drogas que eu. Como está o UAI?
- Ainda perfeito- Ele respondeu. - Recite pra mim.
-Esse não é bem o tipo de poesia para ler em voz alta com a mãe dormindo ao lado. tem, tipo, Sodomia e pó de anjo. - Falei.
- Você acabou de mencionar meus dois passatempos favoritos - Ele disse. - Tá, então recite alguma outra coisa para mim.
- Humm - falei. - Eu não tenho mais nada.
- Que pena. Estou seco por uma poesia. Você sabe alguma de cor?

- " Sigamos então, tu e eu" - Comecei, meio nervosa. - "Enquanto o poente, no céu se estende/ Como um paciente anestesiado sobre a mesa."
- Mais devagar - Ele pediu.

Eu fiquei com um pouco de vergonha, como quando contei a ele sobre o uma aflição imperial. 

-Ah, tá. tá. "Sigamos por certas ruas quase ermas, / Através do sussurrantes refúgios / De noites indormidas em hotéis baratos, / Ao lado de botequins onde a serragem / Às conchas das ostras se entrelaça: / Ruas que se alongam como um tedioso argumento / Cujo insidioso intento / É atrair-te a uma angustiante questão... / Oh, não perguntes: 'Qual?' / Sigamos a cumprir nossa visita."

-Estou apaixonado por você - Ele disse, baixinho.
-Augustus - Falei.
-Eu estou- Ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei  que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
- Augustus - Repeti, sem saber mais o que dizer.

Senti como se tudo estivesse crescendo dentro de mim, como se eu me afogasse numa alegria estranhamente dolorosa, mas não consegui dizer aquilo de volta. Não consegui falar nada. Só olhei para ele e deixei que olhasse pra mim, até que ele assentiu, comprimiu os lábios, virou para o outro lado e encostou a cabeça na janela. "

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário